Por trás de cada litígio de divórcio…

O divórcio e a dissolução da união estável é um momento delicado na vida de qualquer pessoa. Mesmo quando há a certeza de que a separação é a melhor decisão para o casal, ainda assim é preciso lidar com a dor emocional que acompanha todo esse processo.

Por trás de cada processo de litígio familiar, existem histórias de amor, paixão, desejos, desilusão, decepção, resistência, laços quebrados e feridas profundas, que merecem atenção e precisam ser tratadas.

É natural sentir-se assim, pois o fim da conjugalidade representa o fim de um capítulo importante em suas vidas, mas, por outro lado, representa, também, o início de um novo ciclo de começos e recomeços.

O término do vínculo conjugal não significa o fim da família, nem da felicidade, ao contrário, nas palavras do professor Rodrigo da Cunha, em sua obra Direito das Famílias, “A família continua, e está mais do que nunca empenhada em ser feliz. A manutenção da família depende, sobretudo, de se buscar, por meio dela, a felicidade. Daí poder-se dizer: casamos para sermos felizes e também nos separamos à procura da felicidade”.

Finalmente, o objetivo dessa mensagem, é levá-lo a compreender, que mesmo diante de todo esse cenário difícil, a vida continua, e você precisa ressignificar esse capítulo, é uma página virada, mas não o fim de sua história, e esta é uma excelente oportunidade de você descobrir como deseja seguir daqui para frente.

Lembre-se, o seu bem-estar deve ser PRIORIDADE!

×